Meteorologia

  • 31 MAIO 2020
Tempo
27º
MIN 19º MÁX 29º

Edição

Centenas de sem-abrigo refugiam-se no aeroporto mais movimentado do mundo

Organização que apoia sem-abrigo diz que testou mais de 250 pessoas no aeroporto Hartsfield-Jackson, em Atlanta, em cada noite do passado fim de semana.

Centenas de sem-abrigo refugiam-se no aeroporto mais movimentado do mundo

Um crescente número de sem-abrigo está a procurar abrigo durante a noite no aeroporto mais movimentado do mundo, o aeroporto internacional Hartsfield-Jackson, em Atlanta, nos Estados Unidos, segundo a CNN. Esta elevada procura por refúgio no aeroporto começou a verificar-se na sequência da propagação do novo coronavírus nos Estados Unidos. 

Jeff Smythe, CEO da Hope Atlanta, uma organização que apoia os sem-abrigo, afirmou que a sua equipa fez testes para a Covid-19 a mais de 250 pessoas em cada uma das noites do passado fim de semana. 

Smythe acrescentou que pelo menos uma pessoa foi levada para o hospital pela polícia de Atlanta depois de ser testada. 

"Estamos muito preocupados com estas populações vulneráveis. Vi alguns veteranos na noite passada que faziam parte da categoria de risco elevado por causa da sua idade ou doenças crónicas, ou por ambos", frisou o responsável da Hope Atlanta. 

Um porta-voz da mayor de Atlanta, Keisha Lance Bottom, referiu à CNN que a autarquia está a trabalhar para encontrar soluções alternativas para a comunidade de sem-abrigo. 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório