Meteorologia

  • 31 MAIO 2020
Tempo
27º
MIN 19º MÁX 29º

Edição

Grupo de nudistas interpelado pela polícia checa por não usar máscaras

Desde início da pandemia, a República Checa registou 4.828 casos confirmados e 80 vítimas mortais devido ao surto do novo vírus.

Grupo de nudistas interpelado pela polícia checa por não usar máscaras

Um grupo de cerca de 150 nudistas na República Checa foi repreendido por grande parte não estar a usar máscaras de proteção individual devido à Covid-19

O grupo estava a apanhar 'banhos de sol' na natureza em Lázně Bohdaneč, uma pequena localidade conhecida pelos seus spas e espaços verdes.

Considerando que devido à pandemia, na República Checa só podem estar 100 pessoas em espaços exteriores e é obrigatório o uso de máscaras em locais públicos, a polícia teve de intervir e 'desmantelar' o grupo, deixando um aviso a estes naturistas. 

"Infelizmente, os cidadãos estavam em grande número e não tinham máscaras", lamentou o porta-voz da polícia local, Markéta Janovská, à comunicação social local, cita o New York Post. O responsável sublinhou ainda que "todos os cidadãos podem estar nus nos locais públicos próprios para tal, mas têm de usar máscaras". 

Desde início da pandemia, a República Checa registou 4.828 casos confirmados e 80 vítimas mortais devido ao surto do novo vírus. O primeiro caso de infeção foi identificado em 1 de março e foi decretado estado de emergência 11 dias depois. 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório