Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Grupo de nudistas interpelado pela polícia checa por não usar máscaras

Desde início da pandemia, a República Checa registou 4.828 casos confirmados e 80 vítimas mortais devido ao surto do novo vírus.

Grupo de nudistas interpelado pela polícia checa por não usar máscaras
Notícias ao Minuto

23:53 - 07/04/20 por Notícias ao Minuto

Mundo Covid-19

Um grupo de cerca de 150 nudistas na República Checa foi repreendido por grande parte não estar a usar máscaras de proteção individual devido à Covid-19

O grupo estava a apanhar 'banhos de sol' na natureza em Lázně Bohdaneč, uma pequena localidade conhecida pelos seus spas e espaços verdes.

Considerando que devido à pandemia, na República Checa só podem estar 100 pessoas em espaços exteriores e é obrigatório o uso de máscaras em locais públicos, a polícia teve de intervir e 'desmantelar' o grupo, deixando um aviso a estes naturistas. 

"Infelizmente, os cidadãos estavam em grande número e não tinham máscaras", lamentou o porta-voz da polícia local, Markéta Janovská, à comunicação social local, cita o New York Post. O responsável sublinhou ainda que "todos os cidadãos podem estar nus nos locais públicos próprios para tal, mas têm de usar máscaras". 

Desde início da pandemia, a República Checa registou 4.828 casos confirmados e 80 vítimas mortais devido ao surto do novo vírus. O primeiro caso de infeção foi identificado em 1 de março e foi decretado estado de emergência 11 dias depois. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório