Meteorologia

  • 18 MAIO 2022
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 25º

Reino Unido registará 40% do número de mortos na Europa, diz estudo

A investigação aponta para que o Reino Unido seja o país da Europa com o número mais elevado de vítimas mortais devido ao novo coronavírus.

Reino Unido registará 40% do número de mortos na Europa, diz estudo
Notícias ao Minuto

22:39 - 07/04/20 por Notícias ao Minuto

Mundo Covid-19

O Institute for Health Metrics and Evaluation (IHME), em Seattle, nos Estados Unidos, realizou um estudo, no qual prevê que 66 mil pessoas no Reino Unido venham a morrer de Covid-19 até agosto deste ano. 

A investigação conduzida pelo prestigiado instituto, citada pelo The Guardian, conclui que o Reino Unido será o país da Europa com o maior número de vítimas mortais devido à pandemia, representando 40% dos mortos no continente. 

O estudo adianta também que o pico da curva epidemiológica no Reino Unido ocorrerá daqui a 10 dias (17 de abril) e que irão verificar-se cerca de três mil óbitos por dia.

No documento é também criticada a demora por parte do Reino Unido em avançar com medidas de isolamento social, que só foram implementadas a 23 de março quando já tinham sido registadas 54 vítimas mortais devido ao novo vírus. Em comparação, o estudo chega mesmo a referir o caso de Portugal, sublinhando que o número de óbitos se tem mantido 'reduzido' e que foram impostas restrições de confinamento social quando havia ainda apenas, no país, o registo de uma vítima mortal devido à pandemia.

A análise prevê ainda que Itália atinja as 20.300 vítimas mortais, Espanha 19.200 mortes e França 15.058. 

Outro estudo realizado pela Universidade de Washington, divulgado ontem, apontou também que o Reino Unido deverá ser um dos países mais afetados pela pandemia do novo coronavírus. Esta análise também dá conta que cerca de 66 mil pessoas deverão perder a vida nesta 'vaga' de Covid-19 no Reino Unido.

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório