Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Miss Inglaterra volta a trabalhar como médica para combater a Covid-19

Mukherjee encontrava-se na Índia a trabalhar quando o surto do novo coronavírus começou a espalhar-se pelo mundo. A Miss Inglaterra conseguiu finalmente regressar ao Reino Unido.

Miss Inglaterra volta a trabalhar como médica para combater a Covid-19
Notícias ao Minuto

17:32 - 07/04/20 por Notícias ao Minuto

Mundo Covid-19

Bhasha Mukherjee, coroada Miss Inglaterra em 2019, regressou ao Reino Unido para voltar a trabalhar enquanto médica no Serviço Nacional de Saúde britânico e ajudar a combater a Covid-19. 

A Miss encontrava-se em Kolkata, na Índia, a fazer voluntariado junto dos mais carenciados, conta a CNN.

Ainda assim, regressar a Inglaterra não foi fácil para Mukherjee, considerando que a Índia também se encontra em confinamento social obrigatório devido ao surto do novo coronavírus

Para voltar ao país, a Miss teve mesmo de fazer um apelo ao Governo britânico para que a ajudasse a regressar a Inglaterra para ir "lutar contra o vírus na primeira linha de combate".  

Mukherjee acabou por chegar na passada quarta-feira após o consulado British High Commission, em Kolkata, ter conseguido encontrar um voo que a levasse a casa. A viagem demorou cerca de 30 horas e contou com uma paragem em Delhi e Frankfurt antes da aterragem no aeroporto de Heathrow, em Londres. 

Mukherjee nasceu em Kolkata mas aos nove anos foi viver para Derby com a família, onde reside até hoje. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório