Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 24º

Crime em Barcelona caiu 89% desde que vigora Estado de Emergência

A maioria das chamadas que as autoridades têm recebido dizem respeito a denúncias sobre pessoas que quebram as medidas de confinamento ou devido a barulho excessivo.

Crime em Barcelona caiu 89% desde que vigora Estado de Emergência
Notícias ao Minuto

22:47 - 06/04/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Coronavírus

Um dos reflexos do Estado de Emergência e das medidas de isolamento social implementadas em Espanha foi a queda abrupta da criminalidade em Barcelona, como dá conta o El Mundo. Pedro Velázquez, o chefe da Guardia Urbana, salientou que o número de crimes antes de ser decretado o Estado de Emergência era de 14.699, e caiu para 2.206 depois de entrar em vigor o Estado de Emergência.

Entre os crimes que foram cometidos, as autoridades destacaram os assaltos, nomeadamente em espaços comerciais que se mantiveram abertos, e furtos de carros.

A Guardia Urbana realçou que também houve um aumento no número de chamadas relativo a denúncias de pessoas que estão a quebrar o confinamento obrigatório e sobre barulhos excessivos, por exemplo, de obras ou música a tocar demasiado alto.

Segundo os dados mais recentes da Universidade Johns Hopkins, Espanha registou mais de 135 mil casos de infeção do novo coronavírus. Mais de 13 mil pessoas morreram e mais de 40 mil recuperaram da Covid-19. A cidade de Barcelona tem sido das mais atingidas pelo vírus.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório