Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Primeiro-ministro irlandês volta à medicina para combater a Covid-19

Leo Varadkar já tinha exercido enquanto médico antes de assumir este cargo político.

Primeiro-ministro irlandês volta à medicina para combater a Covid-19
Notícias ao Minuto

20:43 - 05/04/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Covid-19

A pandemia do novo coronavírus tem mobilizado dezenas de profissionais de saúde e toda a ajuda é pouca para combater esta doença.

Se em Portugal o presidente do Sporting, Frederico Varandas, voltou a assumir a profissão de médico, o mesmo aconteceu na República da Irlanda, mas com o primeiro-ministro.

O primeiro-ministro irlandês, Leo Varadkar, que foi médico durante sete anos como clínico geral antes de assumir o governo local, vai regressar aos corredores hospitalares para ajudar na resposta à pandemia da Covid-19.

Segundo a agência Reuters, Varadkar tinha sido retirado dos registos médicos nacionais em 2013, mas voltou a inscrever-se na Ordem dos Médicos e deverá trabalhar no sistema nacional de saúde irlandês uma vez por semana até a crise terminar.

Segundo um porta-voz do governo irlandês, citado pela Reuters, Leo Varadkar ofereceu os seus serviços ao sistema de saúde local e, de acordo com o The Irish Times, o político já tem ajudado no atendimento telefónico aos doentes que ligam para a linha de emergência com suspeitas de terem contraído a Covid-19.

No mês passado, o ministro da Saúde, Simon Harris, lançou uma campanha de recrutamento para o serviço de saúde do país para combater o surto de coronavírus, desafio ao qual responderam mais de 70.000 pessoas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório