Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Ciclistas britânicos ignoram quarentena e fazem passeios em grupo

Mais de 700 pessoas já morreram por causa do novo coronavírus no Reino Unido.

Ciclistas britânicos ignoram quarentena e fazem passeios em grupo
Notícias ao Minuto

22:15 - 04/04/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Covid-19

O Reino Unido vive, neste momento, um período de quarentena obrigatória por causa da pandemia do novo coronavírus, mas, ainda assim, muitos britânicos continuam a violar as regras impostas pelo governo local para conter o vírus.

Imagens divulgadas este sábado pela imprensa inglesa dão conta de que centenas de pessoas continuam a reunir-se em parques, grupos de ciclismo continuam a fazer os habituais passeios para aproveitar o sol que se faz sentir em terras de Sua Majestade.

Várias imagens divulgadas nas redes sociais mostram vários grupos de pessoas que não cumprem o distanciamento social obrigatório, apesar das recomendações para que fiquem em casa.

No Regent's Park, no centro de Londres, vários ciclistas andavam a fazer passeios em grupo, com outras dezenas de pessoas a exercitarem-se em conjunto ou simplesmente a correrem.

Os últimos números divulgados pelo governo britânico dão conta de que, até às 17h00 de sexta-feira, morreram no Reino Unido 4.313 pessoas infetadas, mais 708 do que na véspera.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório