Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

Alemães arriscam multa de 500 euros se romperem normas de distanciamento

Com um crescimento relativamente descontrolado do números de casos de infeção por Covid-19, as autoridades germânicas continuam a impor regras 'duras' para tentar controlar a propagação do vírus. Multa por 'quebrar' protocolo de distanciamento chega aos 500 euros.

Alemães arriscam multa de 500 euros se romperem normas de distanciamento
Notícias ao Minuto

08:42 - 04/04/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Decisão

Depois de ver o número de casos multiplicar-se no país, a Alemanha mantém duras restrições relativamente às normas que devem seguir-se para manter controlada a epidemia de Covid-19 no país. 

Com o distanciamento social a ser uma das 'normas' mais eficazes para combater o alastramento da doença, a Alemanha continuará com várias medidas em vigor, endurecendo as penas para quem não respeitar as 'leis'.

Assim, obrigando os seus cidadãos a normas de conduta social que implicam uma distância entre pessoas de pelo menos 1,5 metros, quem quebrar a regra será penalizado duramente em termos financeiros.

Segundo explica o jornal Daily Mail, sempre que as autoridades de Berlim verificarem que não existe distância de segurança entre duas pessoas, podem multar os infratores em 500 euros - para fazer face à realidade contrastante entre as suas várias regiões, cada distrito poderá determinar o valor pecuniário da multa a aplicar. Em Frankfurt, por exemplo, a mesma infração vale uma multa de 200 euros.

Com regras de isolamento social a vigorarem no país, Angela Merkel impôs que as deslocações para fora das residências, tal como, por exemplo, em Portugal, sejam apenas realizadas por motivos excecionais ou de extrema necessidade.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório