Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

Ainda com febre, Boris Johnson endereça mensagem aos britânicos

O primeiro-ministro britânico vai continuar a trabalhar a partir de casa porque decidiu prolongar o período de isolamento para além dos sete dias recomendados.

Ainda com febre, Boris Johnson endereça mensagem aos britânicos
Notícias ao Minuto

15:12 - 03/04/20 por Notícias Ao Minuto com Lusa

Mundo Reino Unido

O primeiro ministro britânico endereçou, esta sexta-feira, uma mensagem aos britânicos para resistirem à tentação de romper o confinamento decretado pelo governo durante o fim de semana, para o qual está previsto boas condições meteorológicas.

Diretamente da sua casa, onde está a cumprir o seu "sétimo dia de isolamento", Boris Johnson diz, num tom rouco, que "embora se sinta melhor", continua a padecer de um dos principais sintomas da Covid-19.

"Ainda tenho febre", revela, referindo que por esse motivo, e por conselho das autoridades de saúde, vai manter-se em isolamento até os sintomas desaparecerem.

Mas com o fim de semana à porta, Boris endereça uma mensagem aos britânicos que se possam sentir "desafiados" a sair de casa.

"Este país fez um grande esforço, um grande sacrifício, trabalhou muito bem para diminuir a propagação do virus. Vamos continuar a ajudar", diz, no vídeo partilhado na sua conta de Twitter.

"Fiquem em casa, amigos! Protejam o nosso SNS! Salvem vidas!", é a mensagem com que culmina o primeiro-ministro britânico, prometendo voltar em breve.

As orientações das autoridades são para que as pessoas com sintomas permanecerem em quarentena pelo menos durante sete dias e continuarem mais tempo se ainda tiverem sintomas. A título de exemplo, o ministro da Saúde, Matt Hancock, que foi diagnosticado igualmente na semana passada, voltou ao trabalho esta quinta-feira.  

No atualização mais recente dos dados, o ministério da Saúde britânico indicou hoje que o Reino Unido registou mais 684 mortes (23%) entre pessoas infetadas com covid-19, fazendo subir o total para 3.605 no Reino Unido, enquanto que o número de casos positivos subiu para 38.168, mais 13% do que na quinta-feira.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório