Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Condado no centro da China isolado após novo caso de contágio local

Um condado chinês colocou hoje cerca de 600.000 residentes em quarentena após a descoberta de um novo caso de contágio local pelo novo coronavírus, numa altura em que o país tenta travar novo surto.

Condado no centro da China isolado após novo caso de contágio local
Notícias ao Minuto

11:08 - 02/04/20 por Lusa

Mundo Covid-19:

Situado no centro da China, na província de Henan, o condado de Jia anunciou que os seus moradores não poderão sair de casa sem autorização.

A China, de onde é originário o novo coronavírus, parece ter contido a epidemia, mas as autoridades tentam agora prevenir uma segunda vaga de infeções, à medida que esporadicamente surgem novos casos de contágio local.

Segundo a diretiva publicada 'online' pelas autoridades locais, apenas pessoas com uma permissão especial podem continuar a trabalhar e a deslocar-se nos seus veículos, consoante matrículas identificadas.

O comunicado não identifica as razões para aquela decisão.

No entanto, segundo as autoridades da província de Henan, uma mulher que visitou o condado testou positivo para a Covid-19, após ter tido contacto com uma pessoa assintomática.

A China revelou hoje que detetou 55 novos casos assintomáticos. A Comissão Nacional de Saúde só começou na quarta-feira a divulgar o número de pessoas infetadas, mas que não têm sintomas.

Mais de mil destes casos estão sob observação médica.

Foram ainda detetadas 35 pessoas infetadas com a Covid-19 vindas do exterior, nas últimas 24 horas, segundo as autoridades de saúde chinesas.

O número total de infetados diagnosticados na China, desde o início da pandemia, é de 81.589, entre os quais 3.318 morreram e 76.408 tiveram alta após superarem a doença.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório