Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Covid-19: Papa Francisco pede proximidade com os sem-abrigo

O Papa Francisco rezou hoje pelos sem-abrigo na missa matinal, pedindo às pessoas que mostrem proximidade "nestes dias de dor e tristeza" devido à pandemia da covid-19.

Covid-19: Papa Francisco pede proximidade com os sem-abrigo
Notícias ao Minuto

08:25 - 02/04/20 por Lusa

Mundo Coronavírus

"Estes dias de dor e tristeza revelam tantos problemas ocultos", disse o Papa antes de se referir aos sem-abrigo durante uma missa realizada na sua residência, a Casa de Santa Marta.

Durante a homilia, o Papa falou sobre os sem-abrigo colocados num parque de estacionamento ao ar livre na cidade de Las Vegas, nos Estados Unidos.

"O jornal de hoje divulga uma fotografia que impressiona o coração. Tantas pessoas sem-abrigo num parque de estacionamento sob observação", contou, referindo-se à medida tomada em Las Vegas para colocar os sem-abrigo naquele local.

Francisco pediu que a intercessão de Santa Teresa de Calcutá "desperte uma sensação de proximidade nas pessoas que, na sociedade, na vida normal, vivem escondidas, mas, como os sem-abrigo, no momento da crise, se destacam desta maneira".

Várias dezenas de pessoas costumavam assistir às missas matinais do papa na capela de Santa Marta, mas como precaução devido ao novo coronavírus, Francisco agora celebra-as sozinho.

As missas são transmitidas pelos canais de televisão e televisão do Vaticano.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório