Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 20º

Após turno de 12 horas, enfermeira recebe insultos. Resposta é viral

Com o Reino Unido em quarentena, com as pessoas aconselhadas a não sair de casa, esta enfermeira tinha dificuldades em encontrar lugar para o estacionar. Acabou por deixar o carro mal estacionado, foi ameaçada, mas a sua resposta foi brilhante.

Notícias ao Minuto

21:46 - 31/03/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Reino Unido

A viver uma situação de pressão sobre todos os principais de saúde devido a milhares de casos de Covid-19, com turnos de trabalho a arrastarem-se por 12 horas ou mais, muitos são os que se sensibilizam com a coragem destes profissionais. Contudo, por vezes, nem todos reconhecem a importância do que estes profissionais de saúde fazem pela saúde de milhares de pessoas, como exemplo reportado pelo jornal Daily Star.

Depois de regressar a casa após um turno de 12 horas, tendo estacionado, já a horas tardias, mal o seu carro, no dia seguinte uma enfermeira foi recebida com um bilhete insultuoso e ameaçador.

Porém, a sua resposta, após novo dia de trabalho, foi simplesmente brilhante e já se tornou viral.

Na nota, que tinha insultos, o autor escreveu "estaciona aqui novamente e vais arrepender-te". Por seu lado, apesar de em tom assertivo, o bilhete de resposta terminava com um: "Sê gentil".

"Enquanto a maioria das pessoas estava a aplaudir os profissionais do serviço nacional de saúde, você esteve a escrever isto. Eu sou enfermeira e trabalho longas horas nesta época tão stressante. Por favor, escolha as suas palavras de forma inteligente", começa a resposta. 

"Todas as noites desta semana tenho regressado a casa e não encontro lugar para estacionar, uma vez que a maioria das pessoas está em casa. Este bilhete foi reportado e pedi a todos os meus vizinhos para terem atenção a qualquer pessoa suspeita a circular junto ao meu carro. O seu bilhete é vergonhoso em qualquer circunstância, mas ainda mais no tempo que vivemos. Seja gentil", escreveu.

Para se sentir mais segura, a imagem foi partilhada no grupo de Facebook onde esta enfermeira reside, em Stoke-on-Trent, no Reino Unido.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório