Meteorologia

  • 26 MAIO 2020
Tempo
25º
MIN 17º MÁX 32º

Edição

Infetado com Covid-19 fez anos e médicos tiveram um gesto tocante

As más notícias sucedem-se de forma galopante em Itália, mas entre a tempestade surgem atos que mais tarde merecem ser recordados.

De acordo com os últimos dados divulgados pela Proteção Civil italiana, o número de infetados com o novo surto de coronavírus já suplanta a barreira dos 100 mil e as das vítimas mortais a cifra dos 11 mil.

Porém, entre o cenário mais negro que se pinta na bota transalpina, nomeadamente a norte do país, nas regiões da Lombardia e de Emilio-Romagna, eis que surgem algumas cores mais quentes para animar aqueles que padecem de Covid-19.

Foi o que sucedeu em Piacenza, num hospital de emergência em que estão internados vários pacientes com o novo coronavírus.

Um desses doentes fez anos nesta segunda-feira e foi surpreendido por vários médicos, devidamente equipados com fatos e máscaras de proteção, com um bolo de anos. 

Um aniversário em que não pôde estar acompanhado de familiares, nem de amigos, mas em que acabou por ser reconfortado por aqueles que lutam todos os dias pela sua salvação e a de tantos outros.

Este momento já está a comover Itália. Confira-o, clicando na imagem acima.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório