Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

"Um pesadelo": Fazer compras para 16 filhos em tempos de Covid-19

Na Austrália existem restrições para a compra de bens alimentares, e não só, e as famílias mais numerosas passam por missões difíceis de ultrapassar.

"Um pesadelo": Fazer compras para 16 filhos em tempos de Covid-19
Notícias ao Minuto

09:05 - 31/03/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Austrália

O mundo depara-se neste momento no combate a um inimigo comum, o novo surto de coronavírus, pandemia essa que também já chegou à Austrália, país onde o número de infetados suplanta os quatro mil e o de vítimas mortais alcança quase as duas dezenas (19).

Com algumas limitações impostas pelo governo australiano na hora de um cidadão ir ao supermercado, para Jeni Bonell a missão torna-se ainda mais complicada.

Esta mulher, de 49 anos, é a 'matriarca' da família mais numerosa deste país da Oceânia, como 16 filhos entre os quatro e os 29 anos.

Os insultos, tal como revela o Daily Mail, fazem parte do dia a dia desta família numerosa que chama a atenção dos cidadãos pela grande quantidade de papel higiénico que compra cada vez que vai ao supermercado.

Para esta mãe, fazer as compras tornou-se num "verdadeiro pesadelo" devido às restrições dos supermercados, já que a lista de compras desta família apenas para uma semana é composta, entre outras coisas, de 36 litros de leite, 24 rolos de papel higiénico, seis dúzias de ovos, 36 iogurtes ou dois quilos de massa.

Porém, tudo isto deixa de ser possível quando os estabelecimentos de bens alimentares impõem limites que têm de ser escrupulosamente cumpridos: um pacote de papel higiénico, dois frascos de salsa ou duas latas de espargos são alguns exemplos dos tetos máximos de produtos que um cliente pode levar em cada ida ao supermercado. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório