Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

Tatuadores estão a oferecer as suas luvas de trabalho aos hospitais

Impedidos de trabalhar, estes profissionais estão a dar o seu material a quem mais precisa.

Tatuadores estão a oferecer as suas luvas de trabalho aos hospitais
Notícias ao Minuto

08:22 - 30/03/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo EUA

Numa altura em que a escassez de material de proteção afeta os profissionais de saúde, as ajudas têm vindo um pouco de todo o lado. 

Nos EUA, proibidos de trabalhar e obrigados a fechar as suas lojas, vários tatuadores estão a ceder o seu material de trabalho - luvas e máscaras - aos hospitais.

"Os tatuadores sabem qual é a importância do material de proteção", afirma Michelle Myles, uma das responsáveis pelo 'Daredevil Tatoo', em Nova Iorque, nos EUA. Conscientes dos perigos de se trabalhar com sangue, esta tatuadora ofereceu o seu stock de luvas e máscaras.

Michelle fechou a sua loja no dia 13 de março para se proteger a ela e aos seus clientes, dado que numa altura em que se pede o distanciamento social é difícil manter um trabalho que obriga ao contacto físico.

"Somos profissionais a apoiar ouros profissionais. Todos partilhamos um interesse pela saúde e segurança da nossa comunidade. Penso que existe uma grande empatia entre ambas as partes porque temos uma grande noção daquilo que está a acontecer", afirma Michelle, embora reconheça que muito dos seus colegas estão aborrecidos por terem de fechar os seus negócios.

Rob Massimiano, presidente da Aliança dos Tatuadores Profissionais, está orgulhoso de ver a forma como a sua indústria está a ajudar e diz que espera que este e outros exemplos encoragem outros a agir da mesma forma.

"Estou orgulhoso dos meus amigos. É um ato altruísta porque quando eles abrirem novamente os seus negócios terão de comprar material novo. É emocionante ver as pessoas a agirem e a fazer aqilo que é certo", defendo, em declarações à CNN.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório