Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Meninas ficaram sozinhas em quarentena. Avó morreu e mãe foi internada

Duas crianças, da cidade italiana de Montevarchi, viram-se sozinhas em casa depois de a avó ter morrido devido ao Covid-19 e a mãe ter sido hospitalizada devido à doença. Ao drama familiar, a cidade respondeu com ajuda.

Meninas ficaram sozinhas em quarentena. Avó morreu e mãe foi internada
Notícias ao Minuto

16:44 - 29/03/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Covid-19

Duas crianças viram-se sozinhas em casa depois de tanto a mãe como a avó terem sido infetadas com o novo coronavírus. A mãe, uma profissional de saúde, teve de ser internada no Hospital de Arezzo devido à doença. Já a avó, uma idosa de 80 anos, morreu esta quinta-feira na mesma unidade hospitalar.

Conforme escreve a imprensa italiana, as duas meninas, que frequentam escolas primárias, ficaram sozinhas em casa durante quatro dias.  

Esta será uma das muitas histórias dos dramas familiares causados pela pandemia de Covid-19 que está a afectar o mundo, em geral, e Itália particularmente de forma drástica. 

Mas é também perante dramas como este que a solidariedade vem ao cimo. Para ajudar estas duas meninas, a cidade inteira envolveu-se.

Para ajudar as meninas, uma grande rede de solidariedade envolvendo toda a cidade de Valdarno de Arezzo, como a prefeita Silvia Chiassai Martini, e tendo sido designada como tutora das menores a presidente da câmara, Silvia Chiassai Martini. 

No jardim abaixo da casa das crianças, foi estacionada uma caravana com um voluntário, pronto para qualquer emergência. Esse voluntário conversa com as meninas através da janela e garante-lhes as refeições diárias. As crianças, por sua vez, - descreve a imprensa - colaboram com grande maturidade, mantendo-se em contacto constante, por videochamada, com a mãe. 

Entretanto, as duas crianças - que não apresentam quaisquer sintomas da doença - vão passar o resto da quarentena com um familiar próximo, aguardando o regresso da mãe. 

Itália ultrapassou este sábado a barreira das 10 mil mortes devido à Covid-19, sendo o país com mais mortes devido à pandemia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório