Meteorologia

  • 30 OUTUBRO 2020
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 23º

Edição

Socialista Idoia Mendia internada após testar positivo para Covid-19

A secretária geral espanhola estava de quarentena desde terça-feira, depois de o marido ter testado positivo para o novo coronavírus.

Socialista Idoia Mendia internada após testar positivo para Covid-19

A secretária geral espanhola do PSE, Idoia Mendia, foi internada esta manhã, no Hospital de Basurto, com uma pneumonia, depois de testar positivo para o novo coronavírus.

A notícia foi partilhada pela própria, através do Twitter.

"Depois de uns dias com febre e mau-estar, fiquei internada no hospital devido a uma pneumonia e testar positivo para a Covid-19. Junto-me assim à vasta lista de infetados por este vírus, mas sei que brevemente estarei recuperada", escreveu.

A líder socialista encontrava-se em quarentena desde terça-feira, depois de o marido ter sido diagnosticado com a doença.

Foram já alguns membros do governo espanhol a testar positivo para o novo coronavírus. A vice-presidente, Carmen Calvo, recebeu alta hospitalar esta manhã, após ter sido internada com uma infeção respiratória no domingo, e ter sido, mais tarde, diagnosticada com Covid-19

A equipa médica, que estaria a cuidar da governante, considerou que a evolução do seu estado de saúde é positiva pelo que não é necessário manter a sua hospitalização.

Espanha regista já mais de quatro mil mortes devido ao SARS-Cov-2 e mais de 55 mil infetados, de acordo com o último balanço oficial.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório