Enfermeiras usam sacos de plástico para se protegerem em hospital nos EUA
Um dos funcionários morreu esta terça-feira e os colegas de trabalho defendem que o hospital deve ser responsabilizado.
© Reprodução New York Post
Mundo Covid-19
A escassez de material de proteção é tal num hospital de Manhattan, nos EUA, que as enfermeiras decidiram vestir sacos de plástico por cima das suas fardas, como uma forma desesperada de se sentirem mais seguras.
O caso tornou-se público depois de um grupo de profissionais ter partilhado nas redes sociais a sua indumentária, nos corredores do hospital de Mount Sinai West. Refere o New York Post que estas estavam a usar as mesmas batas com os pacientes infetados e com os que não estavam infetados, pois não havia mais material no hospital, até que se lembraram de usar sacos do lixo.
"Não há mais máscaras nem reutilização dos descartáveis. As enfermeiras descobriram isto durante a crise", escrevem no Facebook juntamente com a hashtag 'estamos a pôr a nossa vida em risco por vocês'.
Uma outra enfermeira denuncia que a falta de material no hospital é um problema que se arrasta há já um ano, situação que obrigou muitos a ter de esconder os seus próprios materiais de trabalho, para que outros não os usassem. A situação piorou com a Covid-19.
Entretanto, esta terça-feira, um profissional do hospital morreu, vitima de Covid-19. O auxiliar de saúde testou positivo ao vírus há duas semanas. Kious Kelly tinha 48 anos e as suas colegas acreditam que foram as más condições no local de trabalho que estão na origem da sua morte, motivo pelo qual defendem que o hospital deve ser responsabilizado.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com