Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Peru: Mais de 16 mil pessoas detidas por ignorarem distanciamento social

Face ao número elevado de detenções, o governo peruano está ponderar aplicar multas a quem reincidir no incumprimento das medidas de distanciamento social.

Peru: Mais de 16 mil pessoas detidas por ignorarem distanciamento social
Notícias ao Minuto

22:40 - 25/03/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Coronavírus

Desde que foram impostas as medidas de distanciamento social no Peru, de forma a conter a propagação da Covid-19, mais de 16 mil pessoas já foram detidas pelas autoridades, adianta a BBC. Estas pessoas foram levadas para as esquadras da polícia, tendo ficado detidas apenas por algumas horas.

No entanto, face ao elevado número de detenções o governo peruano está a considerar aplicar multas a quem reincidir neste comportamento.

O presidente do Peru, Martín Vizcarra, declarou o estado de emergência no Peru no passado dia 15 e impôs o confinamento obrigatório durante a noite, mais precisamente entre as 20 horas e as 5 horas.

Apesar de apenas estar previsto que possam sair de casa para comprarem bens-essenciais ou para irem ao hospital, muitos peruanos têm ignorado as ordens do governo.

Na capital Lima, por exemplo, não faltam relatos de pessoas que de forma aberta recusam cumprir o distanciamento social obrigatório, e bebem nas ruas ou jogam futebol.

Até ao momento foram registados 480 casos de infeção no Peru e morreram nove pessoas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório