Meteorologia

  • 01 ABRIL 2020
Tempo
MIN 6º MÁX 14º

Edição

Luxemburgo recebe doentes do leste de França

Doentes franceses infetados com o novo coronavírus e a precisarem de tratamento em unidades de cuidados intensivos foram transferidos e admitidos em serviços hospitalares no Luxemburgo, disse hoje a ministra da Saúde luxemburguesa, Paulette Lenert.

Luxemburgo recebe doentes do leste de França
Notícias ao Minuto

18:46 - 25/03/20 por Lusa

Mundo Covid-19

Segundo a ministra, seis doentes oriundos de Mulhouse (no leste de França) foram recebidos no Luxemburgo e um sétimo paciente deverá chegar hoje à noite.

O Luxemburgo, um pequeno país com 610 mil habitantes situado no coração da Europa, regista, até à data, 1.333 casos de infeção pelo novo coronavírus e oito vítimas mortais.

Entre os casos de infeção, 143 pessoas estão hospitalizadas, incluindo 21 em unidades de cuidados intensivos.

França é o terceiro país europeu mais afetado pela pandemia da covid-19, com 1.100 mortes entre 22.302 casos, depois de Itália e Espanha.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou perto de 428 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 19.000.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia, cujo epicentro é atualmente a Europa.

Em Portugal, registaram-se 43 mortes, mais 10 do que na véspera, e 2.995 infeções confirmadas, segundo o balanço feito hoje pela Direção-Geral da Saúde.

O país encontra-se em estado de emergência até às 23:59 de 02 de abril devido à pandemia.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório