Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 24º

Royal Caribbean estende suspensão e prevê regressar em 12 de maio

A frota da Royal Caribbean International prevê "estar de volta ao alto mar" só a partir de 12 de maio porque a empresa de navios de cruzeiro decidiu estender a suspensão global da operação, foi hoje anunciado.

Royal Caribbean estende suspensão e prevê regressar em 12 de maio
Notícias ao Minuto

13:57 - 25/03/20 por Lusa

Mundo Coronavírus

Num comunicado hoje divulgado, a Royal Caribbean International explica que "lamentavelmente" a extensão da suspensão global da operação, decidida após uma análise mais aprofundada, significa que o próximo cruzeiro de alguns dos seus clientes, será cancelado.

Em relação à extensão da suspensão, a companhia de cruzeiros precisa que as partidas de Singapura terão início em 01 junho de 2020 e os cruzeiros no Alasca, Canadá e Nova Inglaterra começarão em 01 de julho de 2020.

"Existem muitos factos variáveis, como entender o impacto do encerramento dos portos, quando irão abrir ao serviço para viagens de navios de cruzeiro, de que forma os regulamentos globais de viagens continuarão a mudar e como tudo isto afeta a nossa frota, tripulação, equipa e, mais importante ainda, como afeta" as agências de viagem e os hóspedes, adianta o comunicado.

Os últimos dias, semanas e meses "passaram de uma forma como nunca antes tínhamos vivido, mesmo sabendo que esta situação passará, continuamos a avaliar o que vem a seguir", refere a empresa.

Numa carta aos passageiros afetados por esta extensão da suspensão da operação o presidente da Royal Caribbean International, Michael Bayley, dá várias opções para compensar os cancelamentos, incluindo um Certificado de Futuro Cruzeiro de 125% para voltar a navegar até 31 de dezembro de 2021, com 25% extra da tarifa paga, ou o reembolso de 100% da tarifa paga.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório