Meteorologia

  • 31 OUTUBRO 2020
Tempo
23º
MIN 14º MÁX 24º

Edição

Covid-19: Lar de idosos em Madrid regista 23 mortos

Outros 30 profissionais estão em quarentena.

Covid-19: Lar de idosos em Madrid regista 23 mortos

Um total de 23 pessoas, entre elas duas freiras, morreram no lar de idosos Santísima Virgen e San Celedonio, no distrito de Chamartín, em Madrid, vítimas da Covid-19.

Mais de 30 profissionais desta residência para idosos encontram-se ainda em quarentena, fora das instalações, avança a EFE.

Membros da Unidade de Emergência Militar ter-se-ão já deslocado às instalações deste lar para proceder a trabalhos de desinfeção, depois do centro em questão ter pedido ajuda.

Ao final desta terça-feira, recorde-se, as Forças Armadas espanholas já teriam inspecionado e desinfetado mais de 310 lares de idosos em vários pontos de Espanha. Durante a última semana, a Unidade de Emergência Militar visitou mais de 300 residências de terceira idade para prestar apoio e proceder a trabalhos de desinfeção, para mitigar a propagação do vírus SARS-CoV-2.

Estes dados foram revelados pelo Ministério da Defesa um dia depois de a ministra desta tutela, Margarita Robles, ter anunciado que os oficiais do exército espanhol encontraram vários idosos mortos e abandonados em lares, na sequência do surto de Covid-19.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório