Berlim aprova orçamento adicional de 156 mil milhões para apoiar economia
O conselho de ministros aprovou hoje um orçamento adicional de 156.000 milhões de euros, o maior desde a Segunda Guerra Mundial, para atenuar os efeitos da pandemia do novo coronavírus.

© Reuters

Economia Alemanha
Este pacote prevê ajudas massivas às empresas e aos trabalhadores, para os quais a Alemanha vai contratar novas dívidas de cerca de 156.000 milhões de euros, segundo o texto da lei decidido pelo Conselho de Ministros, que ainda tem de ser aprovado pelo Parlamento esta semana.
Este orçamento supõe a suspensão temporária do "travão da dívida" da Constituição, porque o Estado alemão prevê endividar-se este ano pela primeira vez nos últimos cinco exercícios para apoiar a economia na sequência da crise provocada pela propagação do Covid-19.
A chanceler alemã, Angela Merkel, participou no Conselho de Ministros a partir de casa, onde se encontra em quarentena desde domingo depois de saber que esteve em contacto com uma pessoa que posteriormente deu positivo no teste da Covid-19.
Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer
O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.
Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!
Comentários
Regras de conduta dos comentários