Meteorologia

  • 16 MAIO 2022
Tempo
21º
MIN 17º MÁX 22º

Berlim aprova orçamento adicional de 156 mil milhões para apoiar economia

O conselho de ministros aprovou hoje um orçamento adicional de 156.000 milhões de euros, o maior desde a Segunda Guerra Mundial, para atenuar os efeitos da pandemia do novo coronavírus.

Berlim aprova orçamento adicional de 156 mil milhões para apoiar economia
Notícias ao Minuto

13:05 - 23/03/20 por Lusa

Economia Alemanha

Este pacote prevê ajudas massivas às empresas e aos trabalhadores, para os quais a Alemanha vai contratar novas dívidas de cerca de 156.000 milhões de euros, segundo o texto da lei decidido pelo Conselho de Ministros, que ainda tem de ser aprovado pelo Parlamento esta semana.

Este orçamento supõe a suspensão temporária do "travão da dívida" da Constituição, porque o Estado alemão prevê endividar-se este ano pela primeira vez nos últimos cinco exercícios para apoiar a economia na sequência da crise provocada pela propagação do Covid-19.

A chanceler alemã, Angela Merkel, participou no Conselho de Ministros a partir de casa, onde se encontra em quarentena desde domingo depois de saber que esteve em contacto com uma pessoa que posteriormente deu positivo no teste da Covid-19.

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório