Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Angela Merkel em quarentena após contacto com médico que testou positivo

A chanceler alemã está em quarentena depois de ter estado em contacto com um médico, que testou positivo para o novo coronavírus.

Angela Merkel em quarentena após contacto com médico que testou positivo
Notícias ao Minuto

17:52 - 22/03/20 por Silvia Abreu

Mundo Covid-19

Angela Merkel está em quarentena depois de um médico que lhe deu uma vacina, ter testado positivo para o novo coronavírus, avançam os meios internacionais, que citam um comunicado enviado às redações.

O porta-voz do governo alemão, Steffen Seibert, disse, em comunicado, que a chanceler foi informada do resultado positivo do médico momentos depois da conferência de imprensa, este domingo, onde anunciou novas medidas para conter a propagação do vírus.

A chanceler alemã será submetida aos testes nos próximos dias e continuará a trabalhar a partir de casa, acrescentou Seibert.

A Alemanha conta com 18.610 casos do novo coronavírus e 55 vítimas mortais, de acordo com a página oficial do Instituto Robert Koch, entidade responsável pela prevenção e controlo de doenças.

O país registou um aumento de 1.948 casos em relação ao dia anterior, com os estados federados da Renânia do Norte-Vestefália, Baviera e Bade-Vurtemberga a serem os mais afetados.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório