Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Número de casos de Covid-19 na Alemanha dispara. Mais oito mortes

No espaço de 24 horas, registaram-se quase mais dois mil novos casos. No total, mais de 18.600 pessoas já contraíram o novo coronavírus.

Número de casos de Covid-19 na Alemanha dispara. Mais oito mortes
Notícias ao Minuto

11:01 - 22/03/20 por Fábio Nunes

Mundo Coronavírus

Apesar de a taxa de mortalidade ainda ser relativamente baixa quando comparado com outros países de grande dimensão como Itália ou Espanha, o número de casos de infeção na Alemanha continua a crescer exponencialmente. Os dados divulgados este domingo pelo Robert Koch Institute, o centro de controlo de doenças da Alemanha, dão conta de mais 1.948 novos casos nas últimas 24 horas. 

Este número representa um aumento de 12% face aos dados revelados este sábado. No total, a Alemanha já contabiliza 18.610 casos de infeção desde o início do surte de coronavírus no país. 

O Robert Koch Institute indicou que morreram mais oito pessoas, o que perfaz um total de 55 vítimas mortais provocadas pela Covid-19. 

Segundo a CNN, a chanceler Angela Merkel deve encontrar-se este domingo com os líderes dos estados alemães. Em cima da mesa estará a possibilidade de serem impostas medidas mais drásticas no país. 

O governo alemão não descarta nesta altura a hipótese de limitar a circulação das pessoas a nível nacional. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório