Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Covid-19: Índia realiza maior exercício de recolher obrigatório do mundo

O exercício vai durar 14 horas. É visto como a mais recente tentativa do governo de Narendra Modi de conter o coronavírus, mas também serve de teste para compreender se o recolher obrigatório poderia ser realmente imposto no país.

Covid-19: Índia realiza maior exercício de recolher obrigatório do mundo
Notícias ao Minuto

10:27 - 22/03/20 por Fábio Nunes

Mundo Coronavírus

A Índia está a realizar este domingo um exercício de recolher obrigatório de dimensões gigantescas. Este é um exercício que envolve mais mil milhões de pessoas e vai durar 14 horas, refere a CNN. É considerado a mais recente tentativa do governo indiano para travar a rápida propagação do novo coronavírus.

Ao mesmo tempo, é uma forma das autoridades indianas testarem a possibilidade de poderem vir a impor o recolher obrigatório no país. 

Desde o início da manhã, o primeiro-ministro Narendra Modi tem usado a sua conta no Twitter para pedir ao povo indiano para ficar em casa durante este exercício. "Os passos que estamos a dar agora vão ajuda nos tempos que aí vêm", escreveu. 

Habitualmente repletas de multidões, muitas cidades na Índia estão assim desertas. 

Como tem acontecido em tantos países, Modi pediu aos seus cidadãos para homenagearem os profissionais de saúde. Espera-se por isso que no final da tarde deste domingo milhões de pessoas toquem sino e aplaudam o esforço daqueles que estão na linha da frente no combate à Covid-19. 

Mais de 320 pessoas já contraíram o vírus na Índia. Há registo de quatro vítimas mortais. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório