Meteorologia

  • 26 MAIO 2020
Tempo
25º
MIN 17º MÁX 32º

Edição

Primeira profissional de saúde a morrer em Espanha é uma enfermeira

Mulher de 52 anos morreu na quarta-feira à noite, confirmou a Organización Colegial de Enfermería de Espanha.

Primeira profissional de saúde a morrer em Espanha é uma enfermeira

"Um golpe duríssimo". Foi desta forma que a Organización Colegial de Enfermería de Espanha anunciou esta quinta-feira a perda do seu primeiro profissional de saúde na luta contra a pandemia de novo coronavírus.

Sem adiantar detalhes quanto ao nome da mulher em questão, este organismo explica que esta profissional tinha 52 anos e que morreu depois de lutar contra vários casos de pessoas infetadas.

"A nossa profissão está de luto e com o coração partido pela morte de uma companheira que deu a sua vida pela saúde dos seus pacientes, lutando contra esta pandemia e sabendo que estava em jogo a sua vida", anunciou Florentino Pérez Raya,  presidente da instituição, citado pela agência EFE.

Esta enfermeira, refira-se, estava internada num hospital, em Biscaia, há seis dias, tendo sido o seu óbito decretado na quarta-feira à noite. 

Relembre-se que desde o início do surto da Covid-19, o país regista um total de 17 147 casos confirmados de Covid-19, 767 pessoas já perderam a vida e 1 107 foram curados.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório