Meteorologia

  • 27 OUTUBRO 2020
Tempo
19º
MIN 11º MÁX 19º

Edição

É seguro abrir correspondência durante a pandemia de Covid-19?

Uma especialista em infeciologia respondeu à questão e explicou quais os procedimentos a adotar.

É seguro abrir correspondência durante a pandemia de Covid-19?

Dena Grayson, especialista em doenças infeciosas, defende que "temos de assumir que tudo o que está fora de casa tem o novo coronavírus". É seguro abrir o correio durante a pandemia de Covid-19? Esta e outras questões foram respondidas pela médica em entrevista à Fox News.

Com efeito, para explicar os procedimentos de segurança para abrir o correio, a infeciologista cita um estudo publicado na terça-feira, que dá conta que este vírus pode manter-se viável em superfícies metálicas até três dias. Já no papelão ou no papel, a viabilidade é um pouco mais "variável", podendo durar "talvez até 24 horas".

Por isso, é recomendado o uso de luvas de borracha para abrir a correspondência e lavar as mãos com água e sabão depois. É ainda importante que não toque no rosto durante o processo.

E quanto a comprar produtos que não estejam embalados? É seguro comprá-los? Dena Grayson frisou que é importante "que todos comam frutas e vegetais frescos". Neste caso, é imperioso que estes alimentos sejam lavados assim que se chega a casa.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório