Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 12º MÁX 24º

Covid-19. Governo polaco em quarentena após teste positivo de ministro

O Governo da Polónia está em quarentena após o ministro do Meio Ambiente ter recebido, na segunda-feira, resultado positivo no teste para o novo coronavírus, anunciou hoje o chefe de gabinete do primeiro-ministro polaco.

Covid-19.  Governo polaco em quarentena após teste positivo de ministro
Notícias ao Minuto

12:39 - 17/03/20 por Lusa

Mundo Coronavírus

"Todos os membros do Governo que participaram na última reunião do gabinete (a 10 de março) foram submetidos a testes ontem [segunda-feira] à noite. Os resultados devem ser conhecidos durante o dia de hoje. Até então, todos essas pessoas estão em quarentena", disse Michal Dworczyk, em declarações à rádio pública.

O ministro do Meio Ambiente, Michal Wos, disse na segunda-feira que obteve um resultado positivo depois de entrar em contacto com um trabalhador florestal que estava com o Covid-19.

Hoje de manhã, o Presidente Andrzej Duda anunciou o adiamento, provavelmente para quarta-feira, de uma reunião planeada com todo o Governo, enquanto aguardam os resultados dos testes.

Nesta reunião, o Governo deveria discutir, entre outras coisas, medidas para ajudar as empresas polacas e a economia em tempos de epidemia do Covid-19.

A Polónia, que possui 38 milhões de habitantes, registou até agora 205 casos de contaminação, incluindo cinco mortes.

O país membro da UE encerrou as suas fronteiras para estrangeiros, suspendeu o transporte internacional e fechou universidades e escolas para conter a epidemia.

O coronavírus responsável pela pandemia da Covid-19 infetou cerca de 170 mil pessoas, das quais 6.850 morreram.

Das pessoas infetadas em todo o mundo, mais de 75 mil recuperaram da doença.

O surto começou na China, em dezembro, e espalhou-se por mais de 140 países e territórios, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório