Meteorologia

  • 18 MAIO 2022
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 26º

Covid-19: Campanha política nos Estados Unidos passa a 'modo virtual'

Candidatos passam a comunicar com votantes através de videoconferência ou telefone.

Covid-19: Campanha política nos Estados Unidos passa a 'modo virtual'
Notícias ao Minuto

14:17 - 14/03/20 por Sérgio Abrantes

Mundo Eleições

Em plena campanha eleitoral, num exercício que, muitas vezes, visa aproximar os candidatos dos eleitores, com os políticos a cumprimentarem os seus apoiantes, com comícios com centenas de pessoas ou mesmo atos públicos que movimentam multidões, os Estados Unidos vão passar a um outro tipo de iniciativa política.

Segundo o que é relatado pela imprensa internacional, nomeadamente pelo El País, os diversos candidatos estudam a possibilidade de, por culpa do novo coronavírus, a campanha se desenrolar agora apenas através das redes sociais ou meios digitais.

A ideia será evitar ao máximo contactos públicos que levem à propagação do vírus, optando-se assim por discursos políticos através de videoconferência, ou tentativas de persuasão para tentar conseguir apoio político e financeiro por telefone. 

No Louisiana, por exemplo, as primárias estaduais, programadas para o período para 4 de abril, foram passadas para junho, confirma a NBC, situação que se prende com uma tentativa de travar o número de contágios nesta zona dos Estados Unidos. 

Joe Biden, de 77 anos, candidato democrata, tinha agenda cheia para esta sexta-feira, com ações de angariação de fundos e encontros com os seus apoiantes em Chicago, Illinois, mas o candidato cancelou toda a sua agenda e decidiu montar um evento virtual com perguntas dos seus seguidores através de mensagens de texto. Bernie Sanders, outro dos candidatos, suspendeu também toda a sua agenda, informando o seu pessoal de campanha que deveria trabalhar a partir de casa.

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório