Meteorologia

  • 19 MAIO 2022
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 29º

Covid-19: Primeiro caso confirmado no Ruanda

O Ruanda registou o primeiro caso confirmado do novo coronavírus, um cidadão indiano que chegou ao país na passada semana, anunciou hoje o Ministério da Saúde.

Covid-19: Primeiro caso confirmado no Ruanda
Notícias ao Minuto

11:53 - 14/03/20 por Lusa

Mundo Covid-19

"Um cidadão indiano que chegou de Bombaim em 08 de março de 2020 apresentou resultado positivo para o coronavírus (Covid-19)" na sexta-feira, lê-se num comunicado.

"O cidadão está em tratamento, encontra-se estável e isolado de outros pacientes", acrescentou o ministério sublinhando estarem já a ser identificadas as pessoas com quem o doente contactou.

Até agora, a África Subsaariana, como o continente em geral, foi significativamente menos afetado pela pandemia que o resto do planeta. Dos 200 casos registados em África, contabilizam-se seis mortos.

Depois do Quénia e da Etiópia, na sexta-feira, o Ruanda é o terceiro país da África Oriental a relatar um primeiro caso do novo coronavírus.

Como outros países da região, o Ruanda já havia aumentado seu nível de preparação, com a implantação na capital de bacias com sabão e desinfetante. Concertos, comícios, eventos comerciais e desportivos foram cancelados no país.

A companhia aérea pública RwandAir também interrompeu os voos para a China, Israel e Índia.

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório