Meteorologia

  • 16 MAIO 2022
Tempo
21º
MIN 17º MÁX 22º

Colômbia encerra fronteira com Venezuela e restringe entradas no país

A Colômbia anunciou hoje que vai encerrar a fronteira com a Venezuela e restringir a entrada de estrangeiros que tenham estado na Europa ou Ásia nas últimas duas semanas, para evitar a propagação do novo coronavírus.

Colômbia encerra fronteira com Venezuela e restringe entradas no país
Notícias ao Minuto

10:20 - 14/03/20 por Lusa

Mundo Covid-19

"Reforçamos a proteção do nosso país e damos mais um passo para combater esta pandemia", justificou o Presidente colombiano, Iván Duque, durante uma declaração ao país, a partir do palácio presidencial, em Bogotá.

O encerramento de sete postos fronteiriços com a Venezuela entra em vigor às 05:00 locais (10:00 em Lisboa).

Na quinta-feira, Iván Duque já tinha declarado a Colômbia em estado de "emergência sanitária", que, entre outras medidas, impede o desembarque no país de passageiros de navios cruzeiro e proíbe a realização de sessões públicas com mais de 500 pessoas.

No âmbito deste estado de "emergência sanitária" foi ainda decretado que viajantes provenientes da China, Itália, Espanha e França são obrigados a cumprir um "período de 14 dias de auto-isolamento", que funciona como uma quarentena.

A Colômbia registava na sexta-feira 16 casos de Covid-19, nove mais do que no dia anterior. A Venezuela anunciou na sexta-feira a existência de dois casos confirmados.

O novo coronavírus responsável pela Covid-19 foi detetado em dezembro, na China, e já provocou mais de 5.300 mortos em todo o mundo, levando a Organização Mundial de Saúde (OMS) a declarar a doença como pandemia.

O número de infetados ultrapassou as 140 mil pessoas, com casos registados em mais de 120 países e territórios, incluindo Portugal, que tem 112 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus, responsável por problemas respiratórios e pneumonias.

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório