Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Papa adia para 2021 visita a Timor-Leste devido ao surto do Covid-19

O Papa Francisco adiou para 2021 uma visita oficial prevista para este ano a Timor-Leste devido à propagação do Covid-19, informou hoje o ministro dos Negócios Estrangeiros timorense.

Papa adia para 2021 visita a Timor-Leste devido ao surto do Covid-19
Notícias ao Minuto

06:24 - 10/03/20 por Lusa

Mundo Coronavírus

Dionísio Babo Soares disse à Lusa que a confirmação do adiamento da visita, que incluía ainda vários outros países na região, incluindo a Indonésia, foi dada numa carta oficial entregue pelo encarregado de Negócios do Vaticano em Timor-Leste, Marco Sprizzi.

"Recebemos uma notificação ontem [segunda-feira] do Santo Padre a dizer que lamentavelmente não pode viajar este ano. A visita ficará adiada para 2021, mas a data está ainda por ser marcada", referiu.

A carta, assinada por Marco Sprizzi, e a que a Lusa teve acesso, nota que o adiamento se deve "à lamentável e ainda crescente difusão do vírus Covid-19" e a "incerteza de poder garantir nos próximos meses a adequada organização" da deslocação.

"Foi decidido adiar mencionada visita para o próximo ano em data a ser definida", refere-se no texto.

Sprizzi explica que a visita "não foi cancelada, mas apenas adiada com vista a um tempo mais propício".

O programa da visita do Papa Francisco a Timor-Leste incluía, entre outros, encontros com o Presidente e com o ex-Presidente Xanana Gusmão.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório