Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Covid-19. É assim que se vive em Itália em pleno surto

A Itália é o país da Europa mais afetado pela epidemia do novo coronavírus. Mais de 200 pessoas já morreram.

Notícias ao Minuto

10:59 - 08/03/20 por Notícias ao Minuto com Lusa

Mundo Galeria

A Itália é o país da Europa mais afetada pelo surto do novo coronavírus que teve início na região de Wuhan, na China. No país, há já registo de mais de 200 mortes e 5.883 casos positivos de infeções. Com o alarme gerado pelo vírus, a vida quotidiana dos italianos teve, necessariamente, de se alterar. 

O Covid-19 levou a que o governo de Itália tomasse algumas medidas mais extremas para conter a disseminação. Os museus, teatros e cinemas em todo o território estão encerrados, até 3 de abril, de acordo com um despacho divulgado esta madrugada.

Também pubs, salas de jogos, escolas de dança, discotecas e outros locais semelhantes, estarão fechados em todo o território nacional.

Giuseppe Conte, primeiro-ministro italiano, anunciou ainda a proibição de entradas e saídas da Lombardia e de outras 14 províncias para limitar a propagação do novo coronavírus

Esta medida de quarentena é similar à que foi tomada em janeiro na província chinesa em Hubei, pode afetar cerca de 16 milhões de pessoas.

A Reuters captou, um pouco por toda a Itália, imagens de como se vive no país com todos os cuidados necessários e restrições já impostas pelo governo. 

Veja-as na galeria acima.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório