Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Covid-19: Falta de papel higiénico? Jornal acrescentou páginas em branco

Um tablóide australiano decidiu imprimir páginas extra depois de se verificar que o papel higiénico está a esgotar nos supermercados, resultado de algum alarmismo em torno do novo coronavírus.

Covid-19: Falta de papel higiénico? Jornal acrescentou páginas em branco
Notícias ao Minuto

19:24 - 06/03/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Coronavírus

O alarmismo em torno do coronavírus fez com que algumas superfícies comerciais na Austrália assistissem a uma rutura de stock de papel higiénico, uma vez que as pessoas começaram a comprar por atacado, assim como outros produtos não perecíveis. Em resposta, um jornal australiano decidiu imprimir páginas extra.

"Ficou sem papel higiénico? Estamos aqui para si", titula o jornal NT News, conhecido pelos seus títulos exagerados e, às vezes, humorísticos. Dentro da edição de 5 março estavam inseridas oito páginas em branco que poderiam ser utilizadas... como papel higiénico.

"O NT News preocupa-se", pode ler-se, no cabeçalho do periódico. Matt Williams, editor, disse ao Guardian que o jornal vendeu bem e que "não era, seguramente, uma edição de porcaria". "Somos um jornal conhecido em todo o mundo que percebe as necessidades dos nossos leitores", acrescentou.

Pode ver as páginas no vídeo abaixo:

Sublinhe-se que as autoridades japonesas pediram à população, no final de fevereiro, para não continuar a acumular papel higiénico. Este pedido surge na sequência de rumores de que o stock de papel higiénico no Japão poderia estar perto de entrar em ruptura, por causa do surto viral.

Os rumores originaram uma corrida dos japoneses às superfícies comerciais para comprarem papel higiénico face aos receios de que o país poderia sofrer uma quebra no fornecimento. Uma das empresas japonesas que produz papel higiénico disse que esses rumores eram "fake news".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório