"Deixem as máscaras para os profissionais de saúde". Obama apela à calma
O ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama recorreu às redes sociais para apelar ao "bom senso", numa altura em que o país regista onze mortes por Covid-19.
© Getty Images
Mundo Coronavírus
"Proteja-se e proteja a sua comunidade do coronavírus com precauções com bom senso: lavar as mãos, ficar em casa quando se está doente e dar ouvidos ao Centro de Controlo de Doenças (CDC) e às autoridades de Saúde locais", escreveu Barack Obama esta quarta-feira no seu perfil de Twitter.
O ex-presidente norte-americano deixa esta mensagem numa altura em que foram anunciadas mais duas mortes nos Estados Unidos, elevando o número de vítimas mortais por Covid-19 para 11.
"Deixem as máscaras para os profissionais de saúde. Vamos manter a calma, ouvir os especialistas e seguir a ciência", acrescentou o antigo presidente democrata.
O número de casos confirmados de Covid-19 no país é de mais de 140, com maior incidência de casos no estado de Washington, mas também na California e em Nova Iorque.
Protect yourself and your community from coronavirus with common sense precautions: wash your hands, stay home when sick and listen to the @CDCgov and local health authorities. Save the masks for health care workers. Let’s stay calm, listen to the experts, and follow the science.
— Barack Obama (@BarackObama) March 4, 2020
Recorde-se que a Câmara dos Representantes dos Estados Unidos aprovou uma proposta de financiamento de 8,3 mil milhões de dólares para combater o surto do novo coronavírus, uma medida que seguirá agora para o Senado. A legislação servirá uma série de iniciativas, entre as quais a expansão da realização de testes ao novo coronavírus.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com