Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

"Deixem as máscaras para os profissionais de saúde". Obama apela à calma

O ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama recorreu às redes sociais para apelar ao "bom senso", numa altura em que o país regista onze mortes por Covid-19.

"Deixem as máscaras para os profissionais de saúde". Obama apela à calma

"Proteja-se e proteja a sua comunidade do coronavírus com precauções com bom senso: lavar as mãos, ficar em casa quando se está doente e dar ouvidos ao Centro de Controlo de Doenças (CDC) e às autoridades de Saúde locais", escreveu Barack Obama esta quarta-feira no seu perfil de Twitter.

O ex-presidente norte-americano deixa esta mensagem numa altura em que foram anunciadas mais duas mortes nos Estados Unidos, elevando o número de vítimas mortais por Covid-19 para 11.

"Deixem as máscaras para os profissionais de saúde. Vamos manter a calma, ouvir os especialistas e seguir a ciência", acrescentou o antigo presidente democrata.

O número de casos confirmados de Covid-19 no país é de mais de 140, com maior incidência de casos no estado de Washington, mas também na California e em Nova Iorque.

Recorde-se que a Câmara dos Representantes dos Estados Unidos aprovou uma proposta de financiamento de 8,3 mil milhões de dólares para combater o surto do novo coronavírus, uma medida que seguirá agora para o Senado. A legislação servirá uma série de iniciativas, entre as quais a expansão da realização de testes ao novo coronavírus.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório