Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Covid-19 em Itália. Número de mortos sobe para 79, bebé de 1 ano infetado

As autoridades italianas fizeram esta terça-feira uma atualização do balanço de vítimas mortais e novas infeções por Covid-19. Nas últimas 24 horas foram registadas mais 27 mortes.

Covid-19 em Itália. Número de mortos sobe para 79, bebé de 1 ano infetado
Notícias ao Minuto

17:44 - 03/03/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Itália

O número de vítimas mortais por Covid-19 em Itália subiu para 79, com mais 27 mortes anunciadas esta terça-feira pela Proteção Civil italiana. Há também registo de 466 novos casos de infeção, elevando o número total de infetados para 2.502.

As autoridades confirmaram ainda um caso de infeção num bebé de um ano de idade, que está hospitalizado no departamento de patologia neonatal em Bergamo.

"Chegou com sintomas no trato respiratório, os exames foram positivos [para Covid-19]. A criança está a respirar de forma autónoma e não está numa situação particularmente grave, mas está em isolamento", indicou Giulio Gallera, responsável de Saúde, citado pelo La Repubblica.

Entre o número total de vítimas mortais em Itália, 55 foram verificadas na região de Lombardia, que engloba Milão, a capital económica do país, que é a zona de Itália mais afetada pelo surto do novo coronavírus.

A Itália é o país europeu mais afetado com casos de Covid-19, o nome atribuído pela Organização Mundial Saúde (OMS) à doença provocada pelo novo coronavírus que foi detetado pela primeira vez no final do ano em Wuhan, na província de Hubei (centro da China).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório