Meteorologia

  • 31 MARçO 2020
Tempo
MIN 6º MÁX 14º

Edição

Pelo menos 18 mortos na colisão entre comboio e autocarro no Paquistão

Pelo menos 18 pessoas morreram e 55 ficaram feridas quando um comboio embateu num autocarro na província de Sindh, sul do Paquistão, referiram responsáveis locais à agência noticiosa AFP.

Pelo menos 18 mortos na colisão entre comboio e autocarro no Paquistão

A colisão, que dividiu ao meio o autocarro, registou-se numa passagem de nível não vigiada no distrito de Sukkur (sul), declarou Tariq Kolachi, um quadro dos caminhos de ferro paquistaneses.

A parte superior do autocarro foi arrancada do chassis, com o seu telhado a ficar assente na locomotiva, adiantou a AFP.

"Pelo menos 18 pessoas foram mortas e 55 feridas", indicou. "Todos os mortos e feridos eram passageiros do autocarro", à exceção de um assistente do condutor do comboio, que ficou ligeiramente ferido, acrescentou Kolachi.

O responsável administrativo adjunto do distrito de Sukkur, Rana Adeel, confirmou o balanço. "O número de mortos poderá aumentar porque alguns feridos estão em estado crítico", disse.

Tasneem Khamesani, um quadro do hospital civil de Sukkur, registou pelo menos 18 feridos nos seus serviços.

Os acidentes ferroviários são frequentes no Paquistão, um país que herdou do seu passado colonial, sob domínio britânico, uma vasta rede de caminhos de ferro. As vias férreas estão atualmente muito deterioradas após décadas de declínio devido à corrupção, a uma gestão inadequada e à falta de investimentos.

No final de outubro, pelo menos 74 pessoas morreram no centro do país num incêndio que deflagrou num comboio de passageiros pela explosão acidental de botijas de gás de cozinha.

Uma colisão entre dois comboios na mesma zona fez 23 mortos em julho.

O primeiro-ministro, Imran Khan, apelou na ocasião a "medidas urgentes para contrariar décadas de negligência na infraestrutura ferroviária".

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório