Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Corpo de repórter encontrado horas depois de desaparecer no Paquistão

O corpo de um jornalista paquistanês, brutalmente assassinado segundo a sua família, foi encontrado num canal de Meharabpur (sudoeste) algumas horas depois de desaparecer quando se deslocava para o trabalho, disse hoje a polícia.

Corpo de repórter encontrado horas depois de desaparecer no Paquistão
Notícias ao Minuto

13:20 - 17/02/20 por Lusa

Mundo Paquistão

Aziz Memon, 56 anos, trabalhava como repórter e operador de câmara para uma televisão local na província de Sindh (sudoeste do Paquistão) e desapareceu no domingo.

O chefe da polícia Mohammad Farooq indicou que o corpo foi encontrado num canal da localidade de Mehrabpur e que está a decorrer uma investigação.

O rapto e assassínio de Memon não foi reivindicado.

Segundo Abdul Hafeez, irmão de Memon, este recebeu ameaças no ano passado, depois de noticiar que um político da zona pagou dinheiro a locais para participarem num comício da oposição.

Jornalistas de vários jornais e televisões já realizaram um protesto pacífico na cidade de Hiderabad, condenando o assassínio e pedindo a detenção dos responsáveis.

O assassínio de Memon também foi condenado por ativistas nas redes sociais e a Federação Internacional de Jornalistas e a sua associada no Paquistão, a União Federal de Jornalistas, pediram ao governo para investigar.

O Paquistão é considerado um país perigoso para jornalistas e os envolvidos em ataques a estes profissionais só muito raramente são punidos.

O país tem registado nos últimos anos um aumento da repressão a jornalistas, ativistas e membros da sociedade civil.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório