Meteorologia

  • 06 ABRIL 2020
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 18º

Edição

Embaixador do Mali em França regressa a Bamako

O Mali ordenou o regresso ao país do seu embaixador em França, após aquele ter acusado soldados franceses de ultrapassarem as suas funções nas zonas complicadas de Bamako, capital do país africano.

Embaixador do Mali em França regressa a Bamako
Notícias ao Minuto

21:59 - 27/02/20 por Lusa

Mundo Mali

"Falsas e inaceitáveis" foi como as autoridades francesas classificaram as declarações do embaixador maliano Toumani Djimé Diallo.

Após as declarações do embaixador Toumani Djimé Diallo, que incriminaram a Legião Estrangeira, terem sido muito mal recebidas no Senado francês, o Mali decidiu hoje ordenar o regresso do diplomata ao Mali, tendo determinado enviar para França o ministro das Relações Exteriores, segundo as autoridades malianas.

O ministro das Relações Exteriores, Tiébilé Dramé, deverá partir para Paris hoje à noite "para aliviar a situação".

"Esta visita faz parte do fortalecimento das relações de amizade e cooperação entre os dois países", lê-se num comunicado do Ministério das Relações Exteriores do Mali.

O embaixador do Mali em Paris foi convocado na quinta-feira pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros francês, segundo noticia a Agência France-Presse (AFP).

"Expressamos nossa indignação pelas suas palavras infundadas e chocantes de um país aliado na luta contra o terrorismo", foi divulgado pelo Quai d'Orsay.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório