Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Mali: Pelo menos seis soldados mortos em ataque de radicais islâmicos

Pelo menos seis soldados do Mali foram mortos na noite de quarta-feira num ataque ao aquartelamento onde se encontravam, no centro deste país em guerra, junto à fronteira com o Burkina Faso, segundo fontes oficiais.

Mali: Pelo menos seis soldados mortos em ataque de radicais islâmicos
Notícias ao Minuto

13:16 - 23/01/20 por Lusa

Mundo Mali

"As FAMa (Forças Armadas Malianas) foram atacadas em Dioungani por homens não identificados (...). As FAMa lamentam um balanço provisório de seis mortos e de feridos", indicou esta fonte militar através da rede social Twitter. O ataque foi imputado a elementos de grupos islâmicos radicais pelas autoridades locais e por habitantes.

Esta região, assim como as regiões vizinhas no Burkina Faso e no Níger, têm sido palco nos últimos meses de vários ataques jihadistas muito violentos contra militares e civis, sem que as forças nacionais ou estrangeiras presentes na região consigam contrariar a ação dos grupos radicais islâmicos.

O número de vítimas das violências cresceu cinco vezes desde 2016 nos três países para atingir cerca de quatro mil mortos em 2019, de acordo com a ONU. O conflito na região do Sahel provocou já centenas de milhares de deslocados.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório