Família de menino alvo de bullying recusa oferta de viagem à Disneylândia

Pais preferem entregar o dinheiro a associações que tratem casos relacionados com bullying.

Notícia

© Getty Images

Notícias Ao Minuto
27/02/2020 18:51 ‧ 27/02/2020 por Notícias Ao Minuto

Mundo

Quaden Bayles

A família de Quaden Bayles, o menino que ficou internacionalmente conhecido depois de ser filmado a chorar por causa de bullying, recusaram a oferta de uma viagem à Disneylândia paga através de uma plataforma coletiva de angariação de fundos. Ao invés disso, disseram que iam doar o dinheiro a uma instituição de caridade.

Recorde-se que a campanha criada após o vídeo do menino se ter tornado viral - e ter despertado a atenção de celebridades e instituições desportivas - conseguiu angariar mais de 308 mil dólares (280 mil euros).

A família indicou, porém, que embora se sintam emocionado com o gesto, querem focar-se "no verdadeiro problema". "O pequenino foi alvo de bullying. Quantos suicídios acontecem por causa de bullying?", questionou uma tia da criança, Mundanara Bayles, a uma estação local de televisão.

"Queremos que o dinheiro seja entregue a organizações da comunidade para realmente precisam", disse.

Recorde-se que Quaden Bayles, que vive na cidade de Brisbane, na Austrália, nasceu com acondroplasia, uma forma de nanismo em que, devido a uma alteração genética, o indivíduo tem um crescimento anormal. De acordo com a mãe, Yarraka Bayles, o filho era constantemente intimidado na escola.

No vídeo publicado pela mãe, Quaden chora, sentado no carro, após um desses incidentes. Por entre soluços, o menino diz: "Quero esfaquear-me".

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas