Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 20º

Família de menino alvo de bullying recusa oferta de viagem à Disneylândia

Pais preferem entregar o dinheiro a associações que tratem casos relacionados com bullying.

Família de menino alvo de bullying recusa oferta de viagem à Disneylândia
Notícias ao Minuto

18:51 - 27/02/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Quaden Bayles

A família de Quaden Bayles, o menino que ficou internacionalmente conhecido depois de ser filmado a chorar por causa de bullying, recusaram a oferta de uma viagem à Disneylândia paga através de uma plataforma coletiva de angariação de fundos. Ao invés disso, disseram que iam doar o dinheiro a uma instituição de caridade.

Recorde-se que a campanha criada após o vídeo do menino se ter tornado viral - e ter despertado a atenção de celebridades e instituições desportivas - conseguiu angariar mais de 308 mil dólares (280 mil euros).

A família indicou, porém, que embora se sintam emocionado com o gesto, querem focar-se "no verdadeiro problema". "O pequenino foi alvo de bullying. Quantos suicídios acontecem por causa de bullying?", questionou uma tia da criança, Mundanara Bayles, a uma estação local de televisão.

"Queremos que o dinheiro seja entregue a organizações da comunidade para realmente precisam", disse.

Recorde-se que Quaden Bayles, que vive na cidade de Brisbane, na Austrália, nasceu com acondroplasia, uma forma de nanismo em que, devido a uma alteração genética, o indivíduo tem um crescimento anormal. De acordo com a mãe, Yarraka Bayles, o filho era constantemente intimidado na escola.

No vídeo publicado pela mãe, Quaden chora, sentado no carro, após um desses incidentes. Por entre soluços, o menino diz: "Quero esfaquear-me".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório