Avô declara-se culpado pela morte de neta que caiu de cruzeiro

Menina de 18 meses morreu depois de cair dos braços do avô, do 11.º andar do cruzeiro.

Notícia

© Reprodução

Notícias Ao Minuto
27/02/2020 18:05 ‧ 27/02/2020 por Notícias Ao Minuto

Mundo

Negligência

Salvatore Anello, o avô norte-americano que estava acusado desde outubro pela morte negligente da sua neta de 18 meses, a bordo de um cruzeiro, declarou-se culpado do crime.

Chloe Wiegand caiu do 11.º andar do cruzeiro Freedoms of the Sea, da Royal Caribbean, em Porto Rico, enquanto estava a brincar com o avô. Este disse que achava que a janela pela qual a neta caiu estava protegida.

"Entrei em acordo judicial para tentar terminar esta parte do pesadelo para a minha família, se for possível", disse Salvatore Anello, citado pela BBC.

O comunicado emitido pelo advogado da família refere que o homem não irá cumprir pena de prisão em Porto Rico, onde ocorreu o acidente, e será autorizado a cumprir a pena em liberdade condicional no estado norte-americano do Indiana, onde reside.

A menina, que viajava na companhia dos pais, avós e do irmão, morreu no início de julho de 2019, quando a família passava férias em Porto Rico numa viagem de cruzeiro. A criança caiu no porto de San Juan e não resistiu aos ferimentos.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas