Meteorologia

  • 06 ABRIL 2020
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 18º

Edição

Senador norte-americano gastou oito mil euros em cheesecake em sete anos

Chuck Schumer admitiu que o cheesecake é um "prazer secreto".

Senador norte-americano gastou oito mil euros em cheesecake em sete anos

Na sequência de notícias que começaram a circular sobre os elevados gastos com cheesecake, o líder da minoria democrata no Senado dos Estados Unidos, Chuck Schumer, confirmou as mesmas informações e numa conversa com os jornalistas fez uma confissão sobre o cheesecake. “É o meu prazer secreto”, disse.

A CNN refere que o PAC (Political Action Committee), uma organização com o objetivo de angariar ou gastar dinheiro para eleger ou derrotar candidatos nos Estados Unidos, pagou ao restaurante Junior’s Cheesecake em Nova Iorque valores entre os 46 dólares e os 516,45 dólares (entre 42 a 475 euros) em cheesecakes para os seus apoiantes, segundo os dados da Federal Election Comission entre 2009 e 2016.

No total, as despesas no Junior’s Cheesecake ascenderam aos 8.600 dólares (cerca de oito mil euros).

Angelo Roefaro, assessor de Schumer, esclareceu este domingo que o dinheiro das despesas em cheesecake do senador não era dos contribuintes e que Schumer “gosta de qualquer sabor, mas que o cheesecake clássico permite saborear realmente a receita do Junior’s”.

O próprio Schumer falou depois do seu gosto pelo cheesecake. “Sou culpado. Adoro o cheesecake do Junior’s. É o melhor cheesecake do mundo”, sublinhou Chuck Schumer.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório