Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

Babuínos fogem a correr de hospital em Sidney e provocam o caos

As imagens mostram três símios a correr por entre os carros no exterior do local.

Notícias ao Minuto

16:15 - 25/02/20 por Sara Gouveia

Mundo Austrália

Um grupo de babuínos escapou das instalações do Hospital Royal Prince Alfred, em Sidney, na Austrália, provocando o caos entre os que assistiram à fuga. As imagens dos símios a desaparecer por entre os carros do estacionamento tornaram-se viral nas redes sociais.

Pouco depois, várias pessoas começaram a ligar para uma estação de rádio australiana, a 2GB, a dar conta do avistamento. Num dos telefonemas é possível ouvir um homem a dizer ao apresentador Ben Forham que estava no hospital e que quando olhou pela janela "havia três babuínos no estacionamento", tendo de insistir que estava a falar a sério. 

Mais tarde nesse dia, a polícia de New South Wales confirmou que os animais já tinham sido capturados, apenas uma hora depois de terem escapado, e o ministro da Saúde de New South Wales veio explicar, ao Guardian, que os babuínos estavam a ser transportados para o local para que um deles fosse submetido a uma vasectomia. 

O babuíno que ia ser submetido à intervenção é um símio de 15 anos, o líder do seu grupo, que estava a ser acompanhado por duas fêmeas mais jovens para que se mantivesse calmo. "Queremos que páre de se reproduzir, mas não queríamos tirá-lo do grupo, assim pode ficar com a família até ser mais velho", explicou o ministro.

Os animais não pertenciam ao grupo de investigação médica, tinham apenas sido trazidos para a cirurgia.

Veja na galeria acima o momento da fuga.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório