Meteorologia

  • 31 MARçO 2020
Tempo
12º
MIN 6º MÁX 14º

Edição

Taxista percebeu que idosa estava a ser burlada em 23 mil euros e evitou

Taxista da Califórnia apanhou idosa de 92 anos que lhe contou uma história que lhe soou estranha e levou-a à polícia.

Taxista percebeu que idosa estava a ser burlada em 23 mil euros e evitou

Nem sempre uma tentativa de burla a um idoso sai gorada, o que torna esta história mais digna de partilha. Um taxista da Califórnia conseguiu evitar que uma senhora de 92 anos fosse burlada em 25 mil dólares (23 mil euros).

Rajbir Singh recolheu a mulher na sua residência, dizendo-lhe esta que precisava de ir até ao banco porque o IRS lhe tinha ligado e pedido que ela levantasse 25 mil dólares da sua conta bancária.

O taxista achou o pedido suspeito e ao invés de levar a senhora à morada designada levou a uma esquadra de polícia. A suspeita de Singh estava certa.

A senhora não ficou sem o seu dinheiro e Singh ainda recebeu uma pequena recompensa, ainda que tenha dito que não era preciso. "Sou uma pessoa honesta e são pessoas idosas. Precisam de ajuda", disse o homem, à CNN.

"Adoramos esta história porque o Raj podia apenas ter levado a sua cliente ao destino e não se ter preocupado mais. Ao invés disso gastou o seu tempo e teve a enorme sensibilidade de trazer a potencial vítima para a esquadra da polícia", escreveram as autoridades através das redes sociais.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório