Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Justiça decidiu que cães não são demasiado grandes para serem miniaturas

Depois de anos de batalha judicial na Alemanha, a disputa foi finalmente resolvida com um tribunal a dar razão aos donos de dois cães da raça Bull Terrier Miniatura.

Justiça decidiu que cães não são demasiado grandes para serem miniaturas
Notícias ao Minuto

22:20 - 18/02/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Animais

Um tribunal alemão resolveu uma duradoura disputa judicial relacionada com o tamanho de dois cães da raça Bull Terrier Miniatura, que os responsáveis da cidade de Düsseldorf dizia serem demasiado grandes para serem considerados da raça Miniatura.

Como dá conta a Associated Press, o tribunal da região administrativa de Muenster deu razão aos donos dos dois cães, um dos quais chamado Louis e o outro com um nome mais pomposo, Jagger Bonsai von Amadis. Ambos os canídeos excediam a altura de 35,5 centímetros, considerada a altura máxima desta raça.

Para a cidade de Düsseldorf os dois cães não eram Bull Terriers Miniatura, mas sim Bull Terriers. A questão é que esta raça é considerada perigosa na Alemanha e é alvo de várias restrições, entre as quais a obrigatoriedade de usarem açaime na rua quando têm mais de seis meses de idade, a menos que passem num teste de comportamento. Mas há mais.

Os donos de cães Bull Terrier têm ainda de justificar porque precisam de ter um cão desta raça e têm de ter um seguro de responsabilidade de 500 mil euros.

Esta segunda-feira dois veterinários do governo alemão mediram os dois cães e determinaram que a sua altura estava numa zona cinzenta, pois mediam 40 centímetros, pouco mais do que o máximo definido para a raça Bull Terrier Miniatura.

O tribunal decidiu que os dois patudos não podiam ser julgados apenas pelo seu tamanho. “Ambos os cães excedem o máximo de altura apenas ligeiramente, e não têm a aparência compacta de um Bull Terrier”, decidiu o tribunal.

Sendo assim, Louis e Jagger Bonsai von Amadis são dois cães miniatura aos olhos da justiça alemã.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório