Meteorologia

  • 20 FEVEREIRO 2020
Tempo
17º
MIN 8º MÁX 19º

Edição

Pelo menos oito civis mortos em ataque aéreo das forças afegãs

Pelo menos oito civis foram mortos na sequência de um ataque aéreo das forças de segurança afegãs durante uma operação militar contra os talibãs na província de Nangarhar, no leste do país, informaram hoje as autoridades do Afeganistão.

Pelo menos oito civis mortos em ataque aéreo das forças afegãs

"Como resultado do ataque aéreo, infelizmente oito civis, incluindo uma criança, morreram durante uma operação contra os talibãs", confirmaram as autoridades afegãs, à agência noticiosa espanhola Efe.

Nesta operação, nove combatentes do grupo extremista morreram, incluindo um dos comandantes locais, identificado como Khwazak, também conhecido como Abdullah.

O ataque aéreo na tarde de sexta-feira, na cidade de Kakrak, em Nangarhar, uma área sob influência do Talibãs, aconteceu dois dias depois de os Estados Unidos terem garantido uma trégua de uma semana no Afeganistão, durante conversas com os talibãs.

Esse acordo, do qual nenhum detalhe é conhecido, entrará em vigor "muito em breve", disse uma autoridade do Departamento de Estado dos EUA à imprensa na sexta-feira.

Washington e os insurgentes talibãs têm mantido negociações, há mais de um ano, procurando terminar um conflito que se tornou o mais longo da história dos Estados Unidos.

Se ocorrer uma redução da violência por parte dos talibãs, os Estados Unidos poderão assinar com os insurgentes no final de fevereiro um acordo final que inclua uma saída gradual das tropas norte-americanas no Afeganistão, onde permanecem entre 12.000 e 13.000 tropas.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório