Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Número de mortos pelo COVID-19 já ultrapassou os 1.500

As autoridades confirmam mais 139 mortes esta sexta-feira.

Número de mortos pelo COVID-19 já ultrapassou os 1.500
Notícias ao Minuto

23:51 - 14/02/20 por Filipa Matias Pereira

Mundo Covid-19

A Comissão de Saúde da Província de Hubei revelou, ao final da noite desta sexta-feira, que o balanço de vítimas mortais pelo COVID-19 (coronavírus) foi revisto em alta mais uma vez. Há a registar mais 139 vítimas mortais na China, o que perfaz um total de 1.565 até ao momento. 

Destas novas mortes, indicam ainda as autoridades, 107 foram registadas em Wuhan, o epicentro da epidemia. 

Esta sexta-feira, recorde-se, soube-se que os 18 portugueses e as duas brasileiras que estavam em quarentena voluntária não estão infetados com o COVID-19. Depois de repetidas as análises pelo Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge, foram descartadas as suspeitas. 

Também negativa foi a análise feita à criança que estava internada no Hospital Dona Estefânia, em Lisboa. A paciente tinha estado recentemente na China e o caso tinha sido validado após avaliação clínica e epidemiológica. 

Segundo o Centro Europeu de Prevenção e Controlo das Doenças (ECDC), existem, neste momento, 35 casos confirmados na União Europeia (UE): 16 na Alemanha, 11 em França, três em Itália, dois em Espanha e um na Bélgica, na Finlândia e na Suécia. A estes acrescem, na Europa, nove casos no Reino Unido.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório