Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Atirador de El Paso acusado de 90 crimes. Será solicitada pena de morte

Patrick Wood Crusius, de 21 anos, enfrenta acusação por 90 crimes, entre os quais 44 crimes de ódio.

Atirador de El Paso acusado de 90 crimes. Será solicitada pena de morte
Notícias ao Minuto

11:51 - 07/02/20 por Notícias ao Minuto

Mundo El Paso

O suspeito acusado de matar 22 pessoas e ferir mais duas dezenas no tiroteio em massa no Walmart de El Paso, no Texas, no dia 3 de agosto, foi acusado de 90 crimes, entre os quais 44 crimes de ódio.

O Departamento de Justiça anunciou formalmente as acusações a Patrick Wood Crusius, de 21 anos, esta quinta-feira, avança o USA Today.

Numa conferência de imprensa, o advogado John Bash revelou que o Texas “enfrenta uma época de racismo e violência” e que, por isso, o Departamento de Justiça irá “condenar severamente aqueles que praticam ataques racistas”.

“Vamos combater os extremistas e vamos vencer”, assegurou o advogado.

A acusação alega que Patrick Wood Crusius comprou uma GP WAST semi-automática em junho de 2019. O documento afirma ainda que Crusius referiu que o ataque “foi uma resposta à invasão da comunidade hispânica no Texas”.

Jaime Esparza, procurador de El Paso referiu, em comunicado, que “o estado do Texas continua a investigar o tiroteio em Walmart e a prestar apoio às vítimas durante o processo judicial”. A pena de morte será solicitada, tal como indicou o procurador, em agosto de 2019. 

Patrick Wood Crusius está detido e isolado dos outros prisioneiros.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório